Futebol Profissional

Fluminense empata com o Cerro Porteño no Paraguai e mantém liderança do grupo A

Publicado em

Nesta quarta-feira, o Fluminense viajou até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Cerro Porteño pela terceira rodada da Copa Libertadores. O confronto terminou em empate sem gols, em um jogo marcado pela baixa qualidade técnica e poucas chances de gol.

Mesmo com a posse de bola, o Fluminense mostrou pouca criatividade e não conseguiu superar a boa marcação do Cerro Porteño. Uma das poucas vezes em que a rede balançou foi com Arias, mas o gol foi anulado por mão do colombiano.

Com o resultado, os tricolores se mantiveram na liderança do Grupo A, com cinco pontos, enquanto os paraguaios ocupam a terceira posição, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Colo Colo, no dia 9 de maio, em Santiago, enquanto o Cerro Porteño terá pela frente o Alianza, em Lima, no dia anterior.

O jogo foi marcado por poucas emoções e chances claras de gol. O Fluminense teve a posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades consistentes para balançar as redes. Em um confronto disputado sem grande intensidade, o empate sem gols acabou sendo o desfecho previsível.

Leia Também:  Athletico-PR vence Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

O Cerro Porteño, por sua vez, tentou aproveitar os contra-ataques, mas também não conseguiu superar a defesa adversária. Com um desempenho abaixo do esperado, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar, em um jogo marcado pela falta de inspiração.

Com a volta da Copa Libertadores, resta aos times se prepararem para os próximos desafios e buscar a recuperação na competição continental. O Fluminense terá que mostrar mais criatividade e eficiência no ataque, enquanto o Cerro Porteño buscará retomar o caminho das vitórias para seguir firme na briga pela classificação.


FICHA TÉCNICA


CERRO PORTEÑO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Data: 25 de abril de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 19 horas
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Tarán (Uruguai) e Carlos Barreiros (Uruguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)

Cartões amarelos: Churín, Baez e Carrizo (Cerro Porteño); Lima e Manoel (Fluminense)

CERRO PORTEÑO: Jean, Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Santiago Arzamendia; Piris da Motta, Jorge Morel (Wilder Viera), Fabrizio Peralta (Carrizo) e Cecilio Dominguez (Carrascal); Diego Churín (Edu) e Iturbe (Aguayo). Técnico: Manolo Jiménez.

Leia Também:  Bahia brilha na Fonte Nova, vence Atlético Nacional e assume a liderança do grupo F na Libertadores

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo (Antonio Carlos), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Lima), Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-MG vence o Vitória e chega a 13 jogos de invencibilidade na temporada

Published

on

O Atlético-MG derrotou o Vitória por 2 a 1 na noite deste sábado (29.08), na Arena MRV, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro ampliou para 13 partidas a sequência sem derrotas na temporada e ganhou confiança antes do clássico decisivo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Tiago Borbas e Reinier marcaram os gols do Galo, enquanto Erick Serafim descontou para a equipe baiana.

O jogo

O Atlético-MG começou a partida buscando o ataque. Aos cinco minutos, Minda encontrou Kauã Pascini pela esquerda, e o lateral cruzou rasteiro para Preciado finalizar de primeira. Lucas Arcanjo, porém, fez a defesa.

O placar foi aberto aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio de Minda, Brítez tentou afastar, mas furou a bola. Tiago Borbas aproveitou a sobra na pequena área e bateu para colocar o Atlético-MG em vantagem.

O Vitória tentou reagir no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Mateus Silva cobrou falta pela direita e levantou a bola na área. Cacá ganhou da marcação pelo alto, mas cabeceou para fora, perto da trave atleticana.

O segundo gol do Galo saiu aos 17 minutos. Depois de um tiro de meta cobrado por Delfim, Luan Cândido acabou ajeitando a bola no meio-campo. Reinier avançou em velocidade até a entrada da área e finalizou de canhota, cruzado, sem dar chances ao goleiro Lucas Arcanjo.

Leia Também:  Athletico-PR vence Maringá por 1 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense

O time mineiro ainda teve oportunidades para ampliar. Aos 28 minutos, Scarpa recebeu pelo lado esquerdo da área e obrigou Arcanjo a fazer uma grande defesa. Quatro minutos depois, Alexander arriscou de fora da área, mas o goleiro novamente conseguiu evitar o gol.

O Vitória diminuiu aos 42 minutos. Erick Serafim recebeu na área e tentou finalizar, mas foi bloqueado por Natanael. No rebote, o próprio atacante retomou a posse e bateu no ângulo superior direito, reduzindo a diferença.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 36 pontos e assumiu a sétima posição, ficando três pontos atrás do Cruzeiro, que abre o G5. O Vitória permaneceu na 12ª colocação, com 29 pontos, e pode ver a zona de rebaixamento se aproximar ao fim da rodada.

Agora, o Atlético-MG volta as atenções para a Copa do Brasil. O Galo enfrentará o Cruzeiro na terça-feira (1º de setembro), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final.

O Vitória também terá um compromisso pela mesma competição. O time baiano recebe o Vasco na quarta-feira (2), às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela partida de volta das quartas de final.

Leia Também:  Benfica atropela o Auckland, faz 6 a 0 e assume a liderança no Mundial
FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data 29 de agosto de 2026 (sábado)
Horário 18h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Preciado e Cissé (Atlético-MG); Tarzia (Vitória)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitra Edina Alves Batista (SP)
Assistentes Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR Douglas Schwengber da Silva (RS)
Gols Tiago Borbas, aos 25 minutos do 1º tempo (Atlético-MG); Reinier, aos 17 minutos do 2º tempo (Atlético-MG); Erick Serafim, aos 42 minutos do 2º tempo (Vitória)
Atlético-MG Gabriel Delfim; Preciado, Natanael, Vitão e Kauã Pascini; Pérez, Cissé e Alexander (Vitor Hugo); Minda (Dudu), Borbas (Scarpa) e Reinier (Cauã Soares). Técnico: Eduardo Domínguez.
Vitória Lucas Arcanjo; Brítez (Matheusinho), Cacá, Luan Cândido e Ramon; Pochettino, Caique (Walace) e Martínez (Serafim); Marinho, Alex Bruno (Renê) e Tarzia (Matheuzinho). Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA