Futebol Profissional

Botafogo sofre revés na estreia da Libertadores e perde em casa para Junior Barranquilla

Publicado em

Na noite desta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla-COL no Estádio Nilton Santos e saiu derrotado por 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores. Sob o comando do novo técnico Artur Jorge, o Alvinegro carioca não conseguiu impor seu jogo e viu o time colombiano sair na frente logo no início da partida.

O Junior garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols de Bacca e um de Fuentes. Hugo marcou o gol de honra para o Botafogo, mas não foi o suficiente para uma reação significativa por parte da equipe brasileira.

O Botafogo tentou se lançar ao ataque desde o início, porém esbarrava na sólida defesa do Junior, que soube se aproveitar dos contra-ataques para abrir o placar com um pênalti convertido por Bacca. A equipe colombiana ampliou a vantagem com mais dois gols ainda na primeira etapa, deixando o Botafogo em situação complicada.

Mesmo com a tentativa de reação no segundo tempo, o Botafogo não conseguiu impor seu jogo e seguir sofrendo com a pressão do Junior, que saiu de campo com a vitória garantida.

Leia Também:  Flamengo vence Sampaio Corrêa com reservas e entra no G-4 do Carioca

Com esse resultado negativo, o Botafogo terá que se reerguer rapidamente para buscar uma reação na competição continental. Resta ao Alvinegro trabalhar duro e corrigir os erros para os próximos desafios na Libertadores.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Colômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo

Published

on

A seleção da Colômbia iniciou sua caminhada no Mundial com uma vitória segura. Em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, os colombianos bateram o Uzbequistão por 3 a 1. O triunfo, válido pela primeira rodada da fase de grupos, garantiu à equipe sul-americana a liderança isolada de sua chave. Luis Díaz, Muñoz e Campaz foram os responsáveis por balançar as redes e garantir os primeiros três pontos.

Com este resultado, a Colômbia encerra a rodada de abertura no topo do Grupo K. O Uzbequistão, por outro lado, amarga a última posição, ainda sem pontuar. No outro confronto do grupo, Portugal e RD Congo empataram, resultado que coloca os portugueses na segunda colocação, seguidos pelos congoleses.

O jogo

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar os bloqueios defensivos. A primeira chance real da Colômbia veio com Jhon Arias, que arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Arias serviu Luis Díaz, que ficou cara a cara com o goleiro uzbeque, mas a finalização parou na trave. O placar só foi inaugurado aos 40 minutos do primeiro tempo: Luis Díaz iniciou a jogada no meio de campo e encontrou Muñoz, que infiltrou livre na área e desviou com precisão para colocar os colombianos na frente.

Leia Também:  Cuiabá, Mixto, Ceov e Nova Mutum estão classificados para o quadrangular final

Na etapa complementar, o Uzbequistão buscou a reação e chegou ao empate aos 15 minutos. Após Khamdamo salvar uma bola na linha de fundo, Shomurodov finalizou e exigiu defesa de Vargas; no rebote, Fayzullaev apareceu para completar de cabeça com o gol vazio. A igualdade, contudo, durou pouco. Apenas cinco minutos depois, Luis Díaz aproveitou passe de Puerta e contou com uma falha do goleiro Yusupov para retomar a vantagem colombiana. Já nos acréscimos, Campaz selou a vitória ao marcar o terceiro gol, também de cabeça.

Próximos jogos da 2ª rodada da Copa do Mundo

Portugal x Uzbequistão
Data e horário: 23 de junho de 2026 (segunda-feira) às 14h
Local: Houston, Estados Unidos

Colômbia x República Democrática do Congo
Data e horário: 23 de junho de 2026 (terça-feira) às 23h
Local: Estádio Akron, em Guadalajara, México

FICHA TÉCNICA
Placar Uzbequistão 1 x 3 Colômbia
Competição Copa do Mundo – 1ª rodada
Local Estádio Azteca, na Cidade do México
Data 17 de junho de 2026 (quarta-feira)
Horário 23h (de Brasília)
Gols Muñoz (40′ 1ºT), Fayzullaev (15′ 2ºT), Luis Díaz (20′ 2ºT), Campaz (53′ 2ºT)
Cartões Amarelos Khusanov (Uzbequistão) / Mojica (Colômbia)
 Uzbequistão Yusupov; Khusanov, Abdullaev, Ashurmatov (Urozov), Karimov; Shukurov, Mozgovoy; Nasrullaev (Sayfiev), Fayzullaev (Amanov), Shomurodov; Urunov (Khamdamov). Técnico: Fabio Cannavaro.
Colômbia Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Lucumí, Mojica; Puerta (Richard Ríos), Lerma; Jhon Arias, James Rodríguez (Campaz), Luis Díaz; Luis Suárez (Cucho Hernández). Técnico: Néstor Lorenzo.

Fonte: Esportes

Leia Também:  São Paulo goleia o Cruzeiro com show de Ferreira e assume vice-liderança do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA