NOVO PROJETO

Congresso Técnico da Copa Jovens Talentos e Boleiros acontece nesta segunda-feira

Publicado em

Encontro acontecerá no bairro Dom Aquino e a gestão esportiva é de Emanuel Messias

Mais um projeto inovador terá início no futebol amador mato-grossense. O gestor esportivo Emanuel Messias idealizou a Copa Jovens Talentos e Boleiros, que terá início no dia 01 de abril e vai reunir 16 agremiações no Campo do Coronel disputando a premiação de R$15.000,00 (quinze mil reais). O Congresso Técnico acontecerá na noite de hoje (25), a partir das 19h30, na Praça Ana Poupina, bairro Dom Aquino.

A ideia da Copa Jovens Talentos e Boleiros é integrar novas promessas do futebol amador com os jogadores consagrados. Cada equipe deverá inscrever 15 atletas, sendo 11 na faixa etária sub-20 e outros quatro com idade livre. Em campo, só poderá ter no máximo 02 atletas acima dos 20 anos.

O certame será disputado em “mata-mata” de jogo único, ou seja, quem perder estará eliminado. A primeira fase será as oitavas de final e cada equipe necessita de quatro vitórias para conquistar o título de campeã. A Ararauna Turismo é a patrocinadora master da competição, se mantendo como uma das empresas que mais investem no futebol amador.

Leia Também:  Copa DF Sem Boleiros começa nesta terça-feira na Arena Doutor Fábio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Amador

Chuva de gols marca a abertura da Copa Junco com goleadas e jogos eletrizantes

Published

on

A rodada do dia 04 de abril de 2026 da Copa Junco – Taça João Mário foi daquelas que fazem a rede balançar até pedir descanso. O gramado virou palco de atuações dominantes, placares elásticos e muita emoção para os torcedores.

Com 20 equipes na disputa, o campeonato — voltado para a categoria 40tão — já começa mostrando que experiência e qualidade caminham lado a lado. Aqui, não é só futebol… é bagagem, malícia e bola na rede com assinatura de quem entende do jogo 

O grande destaque ficou por conta do Amigos do Xerife, que simplesmente não tomou conhecimento do Mengo Velho. Em uma atuação avassaladora, a equipe aplicou um 5×0 que ecoou forte na competição. Brilhando como protagonistas da rodada, Moreno (Amigos do Xerife) marcando dois gols cada e comandando o espetáculo ofensivo das suas equipes.

Outro jogo que chamou atenção foi a vitória consistente do São Vicente Junco, que bateu os Veteranos de Araputanga por 3×1. Com um futebol organizado e eficiente, a equipe mostrou maturidade e controle do início ao fim, garantindo três pontos importantes.

Leia Também:  Angu marca e Arena Planalto vence o Unidos do Campo Verde no Terra Nova

A rodada ainda contou com outros confrontos disputados:

  • União Cavalhada venceu o Veteranos Reserva por 3×2 em um duelo equilibrado e com chuvas de gols e com eWashinngton (Unidos da Carvalhada) fazendo 2 golsno jogo
  • Veteranos Lambari garantiu vitória mínima por 1×0 sobre o Veteranos Mirassol após penalidade máxima

A competição, organizada por Elias Gonçalves, segue sendo um grande motor do futebol amador em Cáceres, fortalecendo equipes e dando visibilidade aos talentos locais.

A emoção também chegou para quem acompanhou de casa: as partidas foram transmitidas ao vivo pelo YouTube no canal Jogos Esportivos Podcast, com narração vibrante de Wesley Garcia e Lara Show, direto de Cuiabá, levando cada lance como se o torcedor estivesse à beira do campo.

Com gols, destaques individuais e muita experiência em campo, a Copa Junco começa com ritmo intenso e promete uma competição eletrizante do começo ao fim — porque no 40tão, a bola pode até rolar mais calma… mas a emoção segue em alta voltagem 

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA