Futebol Profissional

Maringá empata com o Coritiba e se classifica para final do Campeonato Paranaense

Publicado em

No Couto Pereira, o Maringá FC empatou em 0 a 0 com o Coritiba, avançando para a final do Campeonato Paranaense. A classificação veio após a vitória maringaense na primeira partida por 2 a 0, ocorrida em Maringá.

O Dogão agora aguarda o vencedor do confronto entre Athletico e Operário, que se enfrentam na quarta-feira. A final será no próximo sábado, com local a ser definido.

O JOGO

No jogo de volta da semifinal, o Maringá segurou a pressão do Coritiba, com destaque para a boa atuação da defesa tricolor. Após a expulsão de Vilar, o Dogão se fechou ainda mais, garantindo a classificação.

1º TEMPO

O Maringá foi ao Couto Pereira para segurar a vantagem do primeiro jogo e não tomou gol no início, priorizando a defesa. O Coritiba tentou furar o bloqueio, mas sem construir jogadas de perigo.

O Coxa foi aparecendo com mais qualidade na área maringaense, mas o Dogão conseguiu se manter firme. Perto do intervalo, as chances de gol aumentaram, com Maurício Antônio e Damião assustando.

2º TEMPO

A intensidade aumentou no segundo tempo, com o Coritiba pressionando em busca do gol. O Maringá se fechava cada vez mais e se concentrava em segurar o resultado.

Leia Também:  PSG x Botafogo: onde assistir ao duelo de campeões no Mundial

O Coritiba teve oportunidades com Robson e Brandão, mas a defesa do Maringá se mostrou eficiente, inclusive tirando a bola em cima da linha. Após a expulsão de Vilar, o Dogão segurou a pressão e garantiu a vaga na final.

Após o apito final, os jogadores se envolveram em discussões, mas a situação foi controlada. O Maringá agora aguarda seu adversário na grande final do Campeonato Paranaense.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0x0 Maringá FC

 Semifinal do Campeonato Paranaense – Volta

Data e hora: 24/03/2024 às 18h30
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Wagner Junior Bonfim Ledo
4º árbitro: Lucas Casagrande
VAR: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Vilar (18’ 1T e 37’ 2T), Matheus Frizzo (30’ 1T), Leandro Damião (32’ 1T), Morelli (42’ 1T), Bruno Melo (45’ 1T), Bruno Lopes (45’ 1T), Rodrigo (12’ 2T), Marcos Vinicius (29’ 2T), Robson (36’ 2T), Figueiredo (36’ 2T), Zé Vitor (43’ 2T), Lucas Ronier (50’ 2T)
Cartões vermelhos: Vilar (37’ 2T)
Gols:

Leia Também:  Atlético-MG leva virada e perde na Sul-Americana para Deportes Iquique

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (David, 28’ 2T), Maurício Antônio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado (Lucas Ronier, 15’ 2T); Arilson (Matheus Bianqui, 50’ 1T), Vini Paulista (Andrey, 28’ 2T), Matheus Frizzo (Brandão, 15’ 2T); Figueiredo, Robson, Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar, Tito, Caíque (Max Miller, 20’ 2T); Rodrigo (Júlio Rodrigues, 35’ 2T), Morelli, Zé Vitor; Serginho (Iago Santana, 15’ 2T), Bruno Lopes (Robertinho, 35’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Published

on

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

Leia Também:  Jorge Jesus é demitido do Al-Hilal e fica livre para a Seleção Brasileira

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Atlético-MG leva virada e perde na Sul-Americana para Deportes Iquique

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA