Deputado tem destinado recursos para fomentar o esporte em toda a região oeste de Mato Grosso
Depois do esplendoroso sucesso de mais uma edição da Copa do Junco (categorias Amador e 40TÃO) na cidade de Cáceres, o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (21) o gestor esportivo Elias Gonçalves e Jerônimo Gonçalves, suplente de vereador na cidade, para firmar um novo compromisso de apoio ao esporte, que será a realização da Copa do Junco 50TÃO.
Equipes não só da cidade “princesinha do pantanal” como também de outros municípios da região prometem reunir os craques do passado para demonstrarem que ainda estão em condições de desfilar seus talentos no gramado. Nas categorias Amador e 40TÃO, que se encerraram no início do mês de março, Mirassol D’Oeste, Figueirópolis, Curvelândia, Barra do Bugres, São José dos Quatro Marcos, tiveram representantes na disputa.
– Eu tenho percebido o quanto o esporte traz alegrias para as cidades, bairros, comunidades, que sediam os eventos. O futebol amador em especial tem uma capacidade incrível de atrair grande público e proporcionar muito lazer – afirmou Moretto.
Elias Gonçalves aproveitou para agradecer o reconhecimento de Moretto, pois as duas primeiras edições aconteceram com pouca ajuda do poder público. “A emenda parlamentar do deputado Moretto deu um upgrade em nossa copa. Obviamente que já fazíamos algo legal para as equipes e para o povo, mas agora ficou ainda melhor, e neste novo projeto as equipes não terão custo de inscrição e taxa de arbitragem, será tudo gratuito”, afirmou.
Devido aos trâmites burocráticos, a expectativa é de que o evento tenha início na segunda quinzena de maio.