DE VIRADA

União vence o Mixto no Dutrinha e garante primeira colocação geral

Publicado em

Foto: Gil Gomes / FMF

Colorado está garantido na semifinal e poderá decidir em casa, inclusive se classificar para a final

Em jogo marcado por confusão de arbitragem, o União de Rondonópolis venceu o Mixto por 3 a 1 de virada na tarde deste sábado, no Dutrinha, em jogo válido pela 8ª rodada do Mato-grossense.

O primeiro tempo não teve gols, mas acabou marcado por atuação confusa do árbitro Rodrigo da Fonseca. Na reta final, ele expulsou o volante Serginho com dois cartões amarelos seguidos e distribuiu punições aos dois times.

O placar foi mexido na etapa final. O Mixto saiu na frente com Geovani, após aproveitar falha defensiva aos quatro minutos. A virada relâmpago do União veio dos pés de Pikachu, que empatou aos sete, e de Anderson Canhoto, que colocou a equipe de Rondonópolis em vantagem aos dez. Aos 41, Douglas Netto fechou o marcador.

Com o resultado, o Colorado garantiu vaga na semifinal na liderança do Estadual, com 22 pontos – não pode ser mais ultrapassado pelo vice-líder Cuiabá. O Alvinegro caiu para a quinta colocação, com 10 pontos.

Leia Também:  Operário e Cuiabá empatam no Dito Souza em noite chuvosa

Pela 9ª e última rodada da primeira fase, o Mixto visita o Primavera, no estádio Cerradão, enquanto o União recebe o Araguaia no Luthero Lopes. A FMF ainda vai divulgar a tabela detalhada das partidas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Published

on

O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.

O jogo

O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.

Próximos jogos

Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro

Leia Também:  Athletico vence o Internacional e tira o Flamengo do G6 do Brasileirão

Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 2 Rivadavia
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia)
Arbitragem Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Escalação Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.
Técnico: Luis Zubeldía
Escalação Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.
Técnico: Alfredo Berti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA