Em jogo movimentado no estádio Campos Maia, o Santos FC ficou no empate em 2 a 2 com o Mirassol na noite deste domingo (11), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os gols santistas foram anotados por Hayner e Willian Bigode.
Com a igualdade, os comandados de Fábio Carille chegaram aos 16 pontos e seguem liderando o grupo A. Além disso, o Alvinegro Praiano também continua como líder geral do torneio.
Na 8ª rodada, o Peixe faz clássico contra o São Paulo nesta quarta-feira (14), às 19h30, no estádio Morumbis.
Hayner (centro) marcou o primeiro gol no empate santista diante do Mirassol (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Santos FC começou comandando as ações no estádio Campos Maia. E, logo aos 14 minutos, Aderlan inverteu da direita para esquerda e mandou nos pés de Hayner. Com categoria, o lateral driblou Negueba e chutou rasteiro. A bola acabou desviando em Rodrigo Ferreira e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para o Peixe.
Após o tento santista, o Mirassol passou a atacar com mais velocidade e, aos 20, Danielzinho cruzou rasteiro para Dellatorre. O centroavante apareceu atrás da zaga santista e, de carrinho, deixou tudo igual no placar.
A igualdade empolgou a equipe do interior de São Paulo, que desperdiçou várias oportunidades na sequência. O Alvinegro Praiano só voltou a responder aos 38, quando Marcelinho recebeu de Aderlan na direita, passou pela marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Alex Muralha, mas mandado pela rede do lado de fora.
Para o segundo tempo, o Santos FC voltou com a entrada de Morelos no lugar de Nonato e o duelo ficou mais aberto no estádio Campos Maia, com boas chegadas para os dois lados. Aos 15, o lateral-direito Rodrigo Ferreira acabou sendo expulso após fazer falta em Hayner e tomar o segundo amarelo.
Willian Bigode (esq) anotou o segundo do Peixe na partida em Mirassol (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Com a vantagem numérica, o Alvinegro Praiano passou a tentar mais o ataque para buscar a vitória no interior. O Mirassol, por sua vez, trocou um atacante por um zagueiro e começou a jogar pelo contra-ataque.
Aos 25, Aderlan cruzou pela direita para dentro da área e Messias apareceu entre os zagueiros rivais para testar firme e mandar no cantinho direito de Alex Muralha, que fez grande defesa e salvou o Mirassol.
E, de tanto pressionar, o Santos FC conseguiu o gol aos 36 minutos. O lateral Souza recebeu de Pedrinho pela esquerda e cruzou para Otero. O venezuelano chutou de primeira e Willian Bigode, dentro da pequena área, desviou de cabeça para marcar seu primeiro gol com a camisa santista e fazer 2 a 1 no placar do estádio Campos Maia.
O Mirassol, porém, não se abateu com o tento sofrido e buscou novamente o empate aos 45, quando Mário Sérgio aproveitou sobra dentro da área e tirou de João Paulo para decretar o placar final em 2 a 2 no interior de São Paulo.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL 2 x 2 SANTOS FC
Local: Campos Maia, Mirassol (SP) Data: 11 de fevereiro de 2024 (domingo) Horário: 18h Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Cartões amarelos: SANTOS FC: Diego Pituca, Hayner e Willian Bigode. Cartões vermelhos: MIRASSOL: Rodrigo Ferreira.
GOLS: MIRASSOL: Dellatorre, aos 20 do 1T; Mário Sérgio, aos 45 do 2T; SANTOS FC: Hayner, aos 14 do 1T; Willian Bigode, aos 36 do 2T;
MIRASSOL: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Luiz Otávio, Lucas Gazal e Warley (Marcelo); Gabriel, Danielzinho e Chico Kim (Paulinho Bóia); Negueba, Fernandinho (Wanderson) e Dellatorre (Mário Sérgio). Técnico: Mozart.
SANTOS FC: João Paulo; Aderlan, Gil, Messias e Hayner (Pedrinho); Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Nonato (Morelos); Marcelinho (Otero), Willian Bigode e Guilherme (Souza). Técnico: Fábio Carille.
O CRB fez valer o fator casa na tarde deste domingo e goleou o Cuiabá por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Danielzinho, Crystopher e Geovane balançaram as redes e garantiram a vitória alagoana, que recolocou a equipe na zona de classificação para a Série B — a apenas um ponto do G6.
A partida começou com o regatiano já em modo decisivo. Logo aos cinco minutos, Crystopher lançou em profundidade pela direita para Hereda, que cruzou rasteiro para trás e encontrou Danielzinho livre para finalizar de primeira e abrir o placar.
O segundo tempo confirmou o domínio. Aos quatro minutos da etapa complementar, Mikael recebeu lançamento de Bressan, avançou e deixou Crystopher, que arriscou de fora da área e acertou o canto para ampliar. Aos 30, o próprio Crystopher virou garçom: serviu Geovane na meia-lua, e o camisa alvinegro bateu forte no canto esquerdo do goleiro para decretar o placar final.
Com o resultado, o CRB saltou para a sétima colocação, com 48 pontos — um a menos que o Atlético-GO, primeiro time dentro do G6. O Cuiabá, que segue sem vencer na reta final, amarga a 10ª posição, com 43 pontos somados, e vê o sonho do acesso ficar cada vez mais distante.
Na 31ª rodada, o CRB visita o São Bernardo na sexta-feira (2/10), às 19h30 (de Brasília), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). No dia seguinte, o Cuiabá recebe a Ponte Preta às 17h, na Arena Pantanal, em partida que será praticamente de vida ou morte para as pretensões do Dourado na competição.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade