ESTRANGEIROS INTERESSADOS

Grêmio recusa segunda proposta de clube italiano por Cuiabano

Publicado em

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Torino tenta contratação do lateral-esquerdo de 20 anos, que negocia renovação com o clube gaúcho

O Grêmio recusou uma segunda oferta do Torino, da Itália, pelo lateral-esquerdo Cuiabano. O clube italiano tenta a contratação do jogador de 20 anos e fez uma primeira oferta ainda no início de janeiro. O atleta é nascido em Cuiabá e tem a maior parte da sua família residente no bairro Lixeira.

A proposta foi considerada boa, mas o clube gaúcho entende que Cuiabano deve se valorizar ainda mais quando estiver jogando. Até por isso, negocia uma renovação de contrato com o jogador, que vai até o final de 2024.

A intenção do Torino era comprar Cuiabano de forma definitiva, mas também abriu a possibilidade de acertar um empréstimo com opção de compra fixada. Nenhuma das alternativas foi aceita pelo direção gremista.

Cuiabano está recuperado de uma lesão muscular de grau um na coxa esquerda, sofrida no início da pré-temporada. É possível que seja relacionado para a quinta rodada do Gauchão, no próximo sábado. Atualmente reserva de Reinaldo, ele soma 14 jogos pelo time principal, com dois gols marcados.

Leia Também:  Grêmio goleia o Coritiba e assume vice-liderança do Brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Semifinais da Segunda Divisão de MT começa neste sábado

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Corinthians vence Majestoso e cola no São Paulo na tabela do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA