Futebol Profissional

Endrick rememora glória em Montaigu e se fortalece para desafio do Pré-Olímpico

Publicado em

Dois anos depois de debutar com sucesso pela Seleção Sub-17, quando ainda tinha 15 anos, o atacante Endrick quer voltar a fazer história com a Amarelinha. Desta vez, o palmeirense de 17 anos se prepara em Teresópolis (RJ) com a Sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela, a partir do dia 20.

Na sua estreia pela Seleção, o atacante Endrick foi eleito o melhor jogador do Torneio de Montaigu, em 2022, na França, e ainda terminou a disputa como o artilheiro, com 5 gols marcados. Seu desempenho ao lado dos companheiros quebrou um jejum de 38 anos sem títulos da competição.

“Foi um campeonato muito importante, não só para mim, mas para toda a equipe. O primeiro campeonato de muitos. Espero que o Pré-Olímpico também seja maravilhoso”, afirmou o jogador.

Seleção Brasileira Sub-17 encarou a Argentina na decisão do Torneio de Montaigu 2022Endrick foi o artilheiro e eleito o melhor jogador do Torneio de Montaigu, em 2022
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

Apesar da pouca idade, Endrick já atuou pela Seleção Brasileira Principal, além de ter se tornado um dos pilares dos Palmeiras rumo ao bicampeonato do Brasileirão 2023. Agora, a missão do atacante é ajudar o Brasil no Pré-Olímpico a garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Leia Também:  Goleiro do Waalwijk deixa campo desacordado, e jogo contra Ajax é interrompido

Em preparação desde a segunda-feira (8), a Amarelinha estreia no torneio classificatório no dia 23 diante da Bolívia, que forma o Grupo A com Brasil, Venezuela, Colômbia e Equador. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para o quadrangular final, no qual os dois primeiros colocados asseguram a vaga para Paris. O Brasil é o atual bicampeão olímpico.

Treino da seleção Pré-Olímpica na Granja Comary 09-01-24Treino da seleção Pré-Olímpica na Granja Comary 09-01-24
Créditos: Joilson Marconne/CBF

Trabalhando pela primeira vez com Ramon Menezes, Endrick destacou a união do grupo e frisou que está disposto a assumir a responsabilidade em prol do time.

“Não tem essa de quem é o maior aqui. Todos têm a mesma expectativa, a mesma igualdade dentro da equipe. Como sempre falo, gosto de ser uma referência dentro do time. Desde quando eu jogava na base do Palmeiras, no sub-11. É uma coisa que eu gosto, de ter uma voz ativa, de ser um personagem. Mas não tem ninguém melhor do que ninguém aqui”, destacou Endrick.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Published

on

O Vasco da Gama amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Pela 19ª rodada, o time carioca foi superado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, em partida que marcou a retomada do torneio após a parada para a Copa do Mundo. O algoz da noite foi um velho conhecido da torcida vascaína: Renato Kayzer, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória baiana.

O resultado mantém o Vasco em situação delicada na competição. Com 20 pontos, a equipe segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O Vitória, por outro lado, chega aos 25 pontos e assume o nono lugar, ganhando fôlego na tabela.

O jogo

A primeira etapa no Barradão foi marcada pelo equilíbrio e por poucas oportunidades claras de gol. As duas equipes tiveram dificuldades para furar as linhas defensivas, e o placar permaneceu inalterado durante os 45 minutos iniciais.

A história mudou na segunda etapa. Aos 24 minutos, Diego Tarzia aproveitou uma saída de bola errada do Vasco dentro da área, roubou a posse e serviu Renato Kayzer. O atacante, que iniciou a partida no banco de reservas, não perdoou: tirou do goleiro Léo Jardim e estufou as redes, calando a torcida cruzmaltina que marcou presença em Salvador.

Leia Também:  Grêmio bate Coxa no Couto Pereira e encarreira terceira vitória seguida na competição

O gol teve um gosto especial para Kayzer, ex-jogador do Vasco, que não comemorou o lance por respeito ao antigo clube. Para o Cruzmaltino, porém, o sabor foi amargo. O time não conseguiu reagir nos minutos finais e saiu do Barradão com mais um resultado negativo na competição.

FICHA TÉCNICA
Partida

Vitória 1 × 0 Vasco

Competição Brasileirão Série A — Rodada 19
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 16 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Nenhum
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Renato Kayzer (24′ 2ºT) — Vitória
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR Heber Roberto Lopes (SC)
Vitória  Lucas Arcanjo; Jamerson (Brítez), Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas, Emmanuel Martínez, Zé Vitor (Pochettino); Erick (Marinho), Renê (Renato Kayzer) e Tarzia (Fabri). Técnico: Jair Ventura
Vasco  Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Adson (Marino Hinestroza), Johan Rojas (Andrés Gómez), Nuno Moreira (David); Spinelli (Brenner). Técnico: Pedro Emanuel

Fonte: Esportes

Leia Também:  Corinthians empata com o Vitória sob olhares de Carlo Ancelotti

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA