GOSTOU DO QUE VIU

Fabiano Borba elogia evolução da Academia em empate com o Luverdense

Publicado em

Foto: Ozeko / Academia FC

Capitão América realizou jogo-treino no fim de semana e tem mais um teste antes da estreia no Mato-grossense

O técnico Fabiano Borba gostou do desempenho da sua equipe no empate em 1 a 1 contra o Luverdense, em jogo-treino realizado no último sábado (6), no CT do Vila Aurora, em Rondonópolis. O comandante da Academia viu evolução e destacou os pontos fortes e onde ainda pode melhorar até a estreia no Campeonato Mato-grossense.

O treinador não abre mão de uma equipe aguerrida, que disputa e fica ligada os 90 minutos de partida. “Saio satisfeito porque conseguimos ver uma evolução em alguns conceitos que a gente vem trabalhando. Sabíamos da dificuldade porque o Luverdense se preparou muito bem também. A equipe competiu a todo o momento, disputou e brigou, essa vai ser a tônica da equipe na competição”, disse Fabiano.

O Luverdense está entre os times do estadual que mais fizeram investimentos e que começou os treinos em novembro. O equilíbrio na partida mostra o nível físico, técnico e tático da Academia, que já trabalha há quase um mês.

Leia Também:  Cuiabá não consegue segurar o Palmeiras na Arena Pantanal

Fabiano afirmou não estar preocupado com o placar e que viu um quesito onde seu time deve melhorar. “O resultado eu deixo em segundo plano nesse momento, observei mais o desempenho da equipe. Eu fico feliz pela nossa ideia, pela construção. Procuramos ter a bola, mas faltou o poder de finalização. No segundo tempo conseguimos ter um encaixe melhor e quem entrou no decorrer do jogo foi bem. Isso mostra que temos um grupo forte”.

O gol do Capitão América foi marcado na segunda etapa com o atacante Lucas Lino, que começou no banco de reservas. A Academia ainda fará mais um jogo-treino no próximo dia 13 de janeiro diante do Costa Rica-MS. A estreia no Mato-grossense está agendada para o dia 21 de janeiro contra o Araguaia, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras fecha preparação para clássico com o Santos pelas quartas da Copa do Brasil

Published

on

O Palmeiras concluiu nesta terça-feira (25) os preparativos para o duelo contra o Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico paulista será disputado nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Nubank Parque, em São Paulo.

Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco realizou atividades táticas na Academia de Futebol. O treinamento contou com exercícios de construção de jogadas, movimentação dos atletas, organização defensiva, marcação e simulações de situações de jogo.

O lateral-esquerdo Piquerez participou de boa parte da atividade com os companheiros e deve ficar à disposição para a partida. O jogador não enfrentou o Vasco no último compromisso da equipe por causa de um edema na perna esquerda.

O atacante Paulinho também trabalhou com o grupo durante parte do treinamento, mas ainda cumpre o processo de transição física. Já o goleiro Bruno Bertinato, recém-contratado junto à Portuguesa, participou pela primeira vez de uma atividade com o elenco principal.

A ausência no treino ficou por conta de Allan. O meio-campista, que está encaminhado como reforço do Manchester City, não participou das atividades e pode ser baixa para o confronto pela Copa do Brasil.

Leia Também:  Fluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão

A tendência é que Abel Ferreira escale uma equipe com Carlos Miguel; Alexander Barboza, Murilo e Gustavo Gómez; Arias, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Piquerez; Vitor Roque, Mauricio e Flaco López.

O treinador poupou parte dos titulares na partida contra o Vasco, justamente para preservar o elenco para o clássico. O Palmeiras chega embalado após vencer o time carioca por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que manteve a equipe na liderança da competição, com 51 pontos.

Na Copa do Brasil, o Verdão avançou às quartas de final depois de eliminar Jacuipense e Fortaleza. O Santos, por sua vez, garantiu a classificação ao superar o Remo.

O jogo de volta está marcado para 2 de setembro, às 21h30, na Vila Belmiro. O vencedor do confronto enfrentará na semifinal o classificado entre Vasco e Vitória.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA