É HOJE

Cuiabá recebe o Corinthians na Arena Pantanal

Publicado em

Foto: Ass Com Dourado

Cuiabá e Corinthians se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado nesta quarta-feira, a partir das 20h30, na Arena Pantanal. O Cuiabá fecha diante do Corinthians a série de quatro duelos consecutivos contra equipes que aparecem na parte de baixo da tabela de classificação. Vindo de duas vitórias e dois empates, o Dourado quer manter a sequência invicta para encaminhar a permanência na elite nacional.

Se o Corinthians perder na Arena Pantanal, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Alvinegro venceu só um dos últimos dez jogos pelo Brasileirão e, com 33 pontos, está a três do Z-4. Contra o Cuiabá, tenta derrubar um jejum que já passa dos três meses: a última vitória como visitante foi contra o Universitario (PER), pela Copa Sul-Americana.

A única baixa no Cuiabá é o atacante Jonathan Cafú, que pertence ao Corinthians e não pode entrar em campo por questões contratuais. Preservado nas últimas duas rodadas após um choque de cabeça, o lateral-esquerdo Uendel já está à disposição do técnico António Oliveira. A tendência é de que o comandante repita a escalação inicial do último confronto. Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Derik Lacerda (Wellington Silva) e Deyverson.

Leia Também:  Atlético-MG vence o Goiás e ainda sonha com o título do Brasileirão

Maycon é a grande novidade, pois volta a ser titular depois de cumprir suspensão. Ao lado dele, há dúvida sobre quem assume a função de segundo volante: Gabriel Moscardo ou Fausto Vera. Mais à frente, outra dúvida: Matías Rojas ganha mais uma chance ou Ruan Oliveira segue na equipe mesmo após a atuação ruim contra o América-MG? Provável escalação: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo (Fausto Vera) e Renato Augusto; Matías Rojas (Ruan Oliveira), Pedro e Yuri Alberto.

Arbitragem
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores

Published

on

O Independiente Rivadavia surpreendeu ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (15), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Guilherme Arana abriu o placar para o Tricolor, mas Fabrizio Sartori e Alex Arce garantiram os pontos aos argentinos. Com o resultado, o Flu amarga a terceira posição no Grupo C com apenas um ponto e ainda sem triunfos, enquanto o Rivadavia soma seis e lidera isolado.

O jogo

O Fluminense saiu na frente aos 9 minutos: Savarino cruzou pela direita e Guilherme Arana dominou na área para finalizar com precisão. O empate veio aos 36, em falta cobrada na área carioca – Leonard Costa achou Fabrizio Sartori, que cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos 5, o contra-ataque argentino desmontou a defesa tricolor: Fábio derrubou Sebastián Villa na área, mas a sobra caiu nos pés de Alex Arce, que não desperdiçou e virou o jogo.

Próximos jogos

Fluminense
Jogo: Santos x Fluminense
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 19/04/2026 (domingo)
Horário: 16h (Brasília)
Local: Vila Belmiro

Leia Também:  Cuiabá se reapresenta e inicia treinos para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil

Rivadavia
Jogo: Banfield x Rivadavia
Competição: Campeonato Argentino – Rodada 14 (Apertura)
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 17h15 (Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, Buenos Aires (ARG)

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 2 Rivadavia
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo C)
Local Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (Brasília)
Cartões Amarelos Wesley Natã (Fluminense); Matías Fernández, Bonifacio, Sartori e Bolcato (Rivadavia)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols Guilherme Arana (9′ 1ºT, Fluminense); Fabrizio Sartori (36′ 1ºT, Rivadavia); Alex Arce (5′ 2ºT, Rivadavia)
Arbitragem Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Escalação Fluminense Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio (John Kennedy), Freytes, Guilherme Arana; Martinelli, Hércules (Bernal), Ganso (Serna), Savarino, Canobbio (Wesley Natã) e Rodrigo Castillo.
Técnico: Luis Zubeldía
Escalação Rivadavia Bolcato; Bonifacio (Elordi), Leonard Costa, Studer, Luciano Gómez (Osella); Bottari, José Florentín, Matías Fernández (Ríos); Sartori (Villalba), Arce (Bucca) e Villa.
Técnico: Alfredo Berti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA