Futebol Profissional

Atacante do Coritiba, Slimani se manifesta sobre guerra entre Hamas e Israel: “Liberte a Palestina”

Publicado em

Slimani tem passagens por Sporting, Newcastle e Fenerbahce - Gabriel Thá/Coritiba

Atacante argelino usa frase de apoio ao país “estando certo ou errado”. Conflito na Faixa de Gaza começou no sábado, com mais de mil mortos de cada lado

Em alta no Coritiba, o atacante Islam Slimani se manifestou sobre a guerra iniciada no sábado entre o grupo extremista Hamas IsraelO conflito deixou mais de 2,2 mil pessoas mortas em cinco dias.

Argelino, o jogador de 35 anos usou as redes sociais para pedir que “liberte a Palestina”. Na mesma postagem, Slimani usou a foto do ex-presidente da Argélia, Houari Boumedienne, com a frase: “Nós estamos com a Palestina, estando ela certa ou errada”.

Boumedienne comandou o país de 1965 a 1978 e foi o líder da Frente Nacional de Libertação (FNL), que lutou pela independência da Argélia, então colônia da França. O país africano tem um apoio antigo à causa palestina.

O confronto no Oriente Médio voltou quando o Hamas fez um ataque surpresa no território da Faixa de Gaza, com mais de cinco mil foguetes lançados. Israel respondeu com bombas e proibiu a entrada de alimentos, água, combustível e medicamentos na região.

Leia Também:  Corinthians supera o Criciúma em noite de estreias e virada emocionante

Gaza é uma estreita faixa de terra com cerca de 40 quilômetros, entre Israel, Egito e Mar Mediterrâneo. No local, vivem cerca de 2,3 milhões de pessoas.

A disputa entre Israel e Palestina se estende há mais de 70 anos e já resultou em inúmeros enfrentamentos armados.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Ancelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã

Published

on

Carlo Ancelotti definiu neste sábado a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Panamá, marcado para as 18h30, no Maracanã. Em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador anunciou que a Amarelinha vai a campo com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Vini Jr.

Posição Jogador
Goleiro Alisson
Lateral direito Wesley
Zagueiro Bremer
Zagueiro Léo Pereira
Lateral esquerdo Alex Sandro
Volante Casemiro
Meio-campista Bruno Guimarães
Atacante Luiz Henrique
Atacante Matheus Cunha
Atacante Raphinha
Atacante Vini Jr.

O confronto marcará a despedida da Seleção do Brasil antes da viagem para Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde a equipe fará a preparação final para a disputa da Copa do Mundo. Ancelotti destacou a importância do jogo para a torcida e afirmou que todos os convocados devem ser utilizados na partida.

“Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio. Amanhã vão jogar todos”, disse o técnico italiano.

Leia Também:  Blatter e Platini são absolvidos novamente em caso milionário de corrupção

A programação da Seleção prevê a última atividade na manhã deste sábado, ainda na Granja Comary. À tarde, a delegação seguirá para o Rio de Janeiro, onde enfrenta os panamenhos. Segundo Ancelotti, o ambiente de trabalho tem sido positivo e a preparação caminha bem.

“O dia a dia é de felicidade. Estou feliz por estar aqui me preparando para uma Copa do Mundo, com uma equipe forte, jogadores sérios e profissionais. Até agora a preparação tem sido muito boa. Temos tempo para nos preparar bem. O ambiente é bom, bonito, limpo, animado. É uma grande oportunidade para todos fazermos algo importante para este país”, afirmou.

Na véspera da partida, a delegação brasileira também acompanhou uma palestra com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, que apresentou mudanças em protocolos de VAR, substituições e reposição de bola, entre outras orientações. Ancelotti aprovou as alterações e avaliou que elas podem favorecer o andamento do jogo.

Leia Também:  Seleção Brasileira de Futsal avança às quartas de final da Copa do Mundo com goleada sobre a Costa Rica

“O que a Fifa está estipulando como nova regra é bonito para o futebol. Evitar perda de tempo e simulação. Ontem falamos com o grupo de arbitragem da CBF que explicou todas as regras, são muito boas para ter o jogo fluído. Para nós, é importante”, completou.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA