Futebol Profissional

Palmeiras empata com Deportivo Pereira e avança à semifinal da Libertadores

Publicado em

O Palmeiras jogou com cautela e conseguiu um empate sem gols contra o Deportivo Pereira no Allianz Parque, garantindo sua vaga na semifinal da Libertadores após ter construído uma vantagem de quatro gols no jogo de ida contra os colombianos.

Essa é a quarta vez consecutiva que o Palmeiras chega entre os quatro melhores times do torneio da Conmebol. Nos anos de 2020 e 2021, a equipe paulista conquistou o título, mas no ano passado foi eliminada pelo Athletico.

Essa classificação também estabelece um novo recorde para o Palmeiras, sendo a equipe brasileira que mais vezes chegou à semifinal do torneio, acumulando agora 11 participações. Isso supera Grêmio e São Paulo, que têm dez cada.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará um time argentino antes de uma possível final. Boca Juniors e Racing estão disputando a outra vaga na semifinal, enquanto Inter, Fluminense e Olimpia completam o outro lado da chave.

No primeiro tempo, o Palmeiras jogou em um ritmo mais lento, assim como o adversário, e mesmo atuando com três zagueiros, a equipe brasileira não conseguiu exercer pressão sobre os colombianos. Houve um susto com um chute na trave, mas nenhum dos times conseguiu marcar gol antes do intervalo.

Leia Também:  Atlético-MG vence Athletico-PR na Arena MRV pela 10ª rodada do Brasileirão

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou um pouco seu desempenho, mas não conseguiu marcar contra os colombianos. Quintero, do Deportivo Pereira, foi expulso após cometer faltas consecutivas em Endrick.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0x0 DEPORTIVO PEREIRA

Data e horário: 30 de agosto de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: volta das quartas de final da Libertadores
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Murillo, Bocanegra, Quintero (DPE)
Cartões vermelhos: Quintero (DPE)
Gols: não houve

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Artur); Rony (Endrick) e Flaco López (Kevin). Técnico:Abel Ferreira

DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Monroy, Garcés, Quintero, Ramírez e Fory; Zuluaga, Murillo (Congo) e Bocanegra (Medina); Balboa (Perea) e Rodríguez (Valencia). Técnico: Alejandro Restrepo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

São Paulo perde para o Remo e chega a cinco jogos sem vitória no Brasileirão

Published

on

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.

A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.

O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.

Leia Também:  João Fonseca vence e avança às quartas de final de Roland Garros

O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.

Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.

Próximos jogos

Remo

Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

São Paulo

São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: 22 de julho (quarta-feira)
Local: Morumbis, em São Paulo

FICHA TÉCNICA
Remo 1 x 0 São Paulo
Competição 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local Mangueirão, em Belém
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 20h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Osorio, Enzo Diaz (São Paulo)
Gols Marcelinho, aos 48′ do 2ºT (Remo)
Remo Ivan; Marcelinho, Marllon, Tchamba, Mayk; Zé Welison (Picco), Patrick, Zé Ricardo (Gabriel Poveda); Pikachu (Matheus Alexandre), Vitor Bueno (David Braga), Alef Manga. Técnico: Léo Condé.
São Paulo Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Grêmio vence o Vitória e cola no G5 do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA