O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, mais um treino preparatório para o duelo com o Fortaleza, no sábado (22), às 16h, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As primeiras atividades do dia foram táticas, com ênfase em movimentações, transições e jogadas específicas, e, na sequência, o elenco participou de um recreativo. Antes da ida ao vestiário, alguns jogadores aprimoraram ainda finalizações e cobranças de falta.
A uma partida de completar 250 jogos pelo Verdão, o meio-campista Zé Rafael valorizou o feito. “Estou feliz e realizado hoje por alcançar essa marca. É muito difícil chegar a 250 jogos em uma equipe tão grande como o Palmeiras, e eu consegui, com altos e baixos, como tudo na vida. O mais importante é a consistência, seguir sempre trabalhando, fazendo o melhor e seguir buscando mais marcas e títulos para ficar cada vez mais marcado na história do Palmeiras”, afirmou o camisa 8, quinto do grupo alviverde a atingir 250 duelos, depois de Dudu, Weverton, Marcos Rocha e Gustavo Gómez.
Os jogadores Zé Rafael e Kevin durante treinamento na Academia de Futebol | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Líder do time em desarmes na temporada, o Trem falou também do momento atual de oscilação e vê o clube preparado para dar a volta por cima. “No futebol, essa oscilação faz parte. Toda equipe passa por momentos de adversidade, e com a nossa não é diferente. Tenho certeza de que, com o trabalho, a convicção e a consistência que temos trabalhando no nosso propósito, vamos dar a volta por cima. Logo os resultados vão voltar a aparecer e essa fase ruim vai ficar para trás”, analisou.
Zé comentou ainda sobre o Fortaleza, equipe que o Verdão eliminou neste ano na Copa do Brasil. “Amanhã, teremos mais um jogo muito complicado, difícil. A equipe deles sempre é bem montada, tem uma estratégia difícil de enfrentar, jogadores que se conhecem há um bom tempo. Eu acho que devemos impor nosso ritmo, jogar como estávamos jogando dentro de casa, tentar fazer as coisas com o máximo de naturalidade possível e esquecer a pressão externa. Espero que possamos estar em uma tarde inspirada, fazer um grande jogo e retomar o caminho das vitórias”, concluiu.
Atual campeão nacional, o Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a sexta posição com 25 pontos, decorrentes de seis vitórias, sete empates e duas derrotas. Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pela 20ª vez em Campeonato Brasileiro (vantagem alviverde de oito vitórias contra seis derrotas). Como mandante, o Verdão recebe o Tricolor de Aço pela 10ª vez na principal competição do país (são seis vitórias alviverdes contra três derrotas e uma impressionante média de 3,4 gols por jogo – 31 gols marcados e apenas oito sofridos).
A equipe vencedora da atividade desta sexta-feira | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data: 22 de julho (quarta-feira) Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data: 22 de julho (quarta-feira) Local: Morumbis, em São Paulo
Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade