O Palmeiras venceu, de virada, o Athletico-PR, na tarde desta segunda-feira (12), pelo placar de 2 a 1, no CT do Caju, em Curitiba-PR, pela 15ª rodada do Brasileiro Feminino. Os gols foram marcados por Sorriso e Amanda Gutierres.
As Palestrinas fecharam a primeira fase do torneio nacional na vice-liderança com 35 pontos conquistados em 15 jogos. No total, foram 11 vitórias, dois empates, duas derrotas, 48 gols marcados e 14 sofridos – o Alviverde fechou a etapa com o segundo melhor ataque, a quarta melhor defesa e a artilheira da competição (Amanda Gutierres – 13 gols).
Nas quartas de final, o adversário do Palestra será o São Paulo, que terminou na sétima posição. A confirmação das datas, horários e locais das partidas serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O confronto
O Palmeiras começou o duelo a todo vapor e, logo no primeiro minuto, Leticia recebeu a bola e arriscou da entrada da área, mas a bola bateu no travessão. No minuto seguinte, Dudinha também finalizou e a goleira rival fez a defesa.
Com 16 minutos, foi a vez de Amanda Gutierres tentar abrir o placar, a camisa 8 mandou uma bomba para a meta adversária, mas a bola saiu pela linha de fundo. Catorze minutos depois, Leticia recuperou a bola, chutou e a arqueira voltou a impedir o primeiro gol do Alviverde. No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Amanda tentou finalização novamente e a bola parou nas mãos da goleira.
No retorno para a etapa final, aos nove minutos, o adversário abriu o placar. Vinte minutos depois, após cobrança de escanteio, Sorriso cabeceou para o fundo da rede e empatou para as Palestrinas. Determinado a virar o resultado, aos 37, o Verdão teve nova chance em cobrança de falta de Camilinha, que desviou e foi pela linha de fundo. Com 45, Amanda Gutierres foi oportunista dentro da área e, em nova cabeçada, virou o placar para o Palestra.
Palmeiras Feminino: Bruna Hirata; Camilinha, Sorriso, Sassá e Vitorinha; Sâmia (Bárbara), Dudinha (Rosa Miño) e Andressinha; Yamila Rodríguez (Laís Estevam), Letícia e Amanda Gutierres. Auxiliar técnica: Vanessinha.
Palestrinas encaram o São Paulo nas quartas de final (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:
26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque Gols: Lais Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Leticia Ferreira
05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado Gols: Bia Zaneratto e Leticia Ferreira (duas vezes)
12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann Gols: Amanda Gutierres e Poliana
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Remo por 1 a 0 neste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela 18ª rodada. O resultado ampliou a sequência negativa do Tricolor, que chega à pausa para a Copa do Mundo sem vencer há cinco partidas na competição.
A derrota também mexeu na situação do time na tabela. Com 25 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação. Já o Remo, apesar do triunfo diante de sua torcida, segue em situação complicada, ocupando a 18ª posição, com 18 pontos e dentro da zona de rebaixamento.
O jogo
No início do jogo, o São Paulo até criou a primeira oportunidade clara. Logo no primeiro minuto, Lucas Rasmon finalizou rasteiro e obrigou Ivan a espalmar para escanteio. Depois de um período de mais marcação e poucas chances, o Tricolor voltou a aparecer em contra-ataque rápido: Calleri encontrou Artur, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em outra boa defesa.
O Remo respondeu na reta final da etapa inicial e quase abriu o placar em um lance de sobra dentro da área. Patrick pegou de primeira e carimbou a trave de Rafael, levando perigo ao gol são-paulino. Já nos acréscimos, Artur ainda tentou em cobrança de falta pela esquerda, mas Ivan apareceu novamente para evitar o gol do São Paulo.
O segundo tempo teve ritmo mais travado e poucas chances reais de gol. A primeira jogada de maior perigo surgiu aos 25 minutos, com Pikachu, mas o lance foi anulado por impedimento. As equipes ainda reclamaram de duas possíveis penalidades, uma para cada lado, mas o árbitro nada marcou.
Quando o empate parecia encaminhado, o Remo encontrou o gol da vitória nos minutos finais. Nos acréscimos, Marcelinho aproveitou uma sobra na área e definiu o placar no Mangueirão, frustrando a tentativa do São Paulo de encerrar a sequência sem vitórias antes da parada do calendário.
Próximos jogos
Remo
Corinthians x Remo (19ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data: 22 de julho (quarta-feira) Local: Neo Química Arena, em São Paulo
São Paulo
São Paulo x Athletico-PR (19ª rodada do Campeonato Brasileiro) Data: 22 de julho (quarta-feira) Local: Morumbis, em São Paulo
Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco, Osório, Enzo Díaz; Pablo Maia, Danielzinho (Hugo); Artur (Tetê), André Silva (Marcos Antônio), Ferreirinha (Lucca); Calleri (Tapia). Técnico: Dorival Júnior.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade