REVÉS FORA DE CASA

União é derrotado pelo Anápolis na Série D

Publicado em

Equipe de Rondonópolis sofreu gol no fim do jogo e deixou empate escapar

O Anápolis venceu o União em duelo que aconteceu sábado (3) pela Série D do Brasileiro. O confronto aconteceu no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO. Tanto o time da casa, quanto os visitantes não conseguiram realizar uma boa partida, mas o Galo conquistou os três pontos ao contar com um gol, de cabeça, marcado por Rafael.

O primeiro tempo foi bastante morno, com poucas oportunidades de gols e as equipes deixando a desejar na parte técnica. O Anápolis conseguiu ter mais posse de bola e, consequentemente, um maior volume de jogo, mas não conseguiu balançar a rede. O União, em sua melhor oportunidade, carimbou a trave em finalização de Deivisson Pikachu, do lado direito do ataque.

Já na segunda etapa, o Anápolis foi pra cima em busca dos três pontos, pois não queria desperdiçar o mando de campo diante de um concorrente direto por uma vaga na próxima fase. O gol saiu aos 42 minutos, quando Laion lançou a bola na área e Rafael subiu mais que toda a defesa adversária para cabecear e fazer o gol da vitória, garantindo o triunfo por 1 a 0.

Leia Também:  São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha

A vitória colocou o Anápolis na vice-liderança do grupo 5, com 11 pontos, enquanto o União estacionou nos 7 e caiu para a quarta colocação. Na próxima rodada, o Anápolis visita o Ceilândia, enquanto o União recebe o Brasiliense, ambos na quarta-feira.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Atlético-MG vence o Cruzeiro de virada e avança às semifinais da Copa do Brasil

Published

on

O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (01.09), na Arena MRV, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo fechou o confronto com vantagem de 3 a 2 no placar agregado.

O jogo

O Cruzeiro saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser empurrado por Vitão dentro da área. O atacante cobrou com precisão e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Everson, colocando a equipe celeste em vantagem.

Antes do gol, o Atlético-MG já havia criado boas oportunidades. Mateo Cassierra acertou a trave em cobrança de falta, enquanto Otávio fez uma defesa à queima-roupa para evitar o empate. O Cruzeiro também levou perigo, com finalização de Matheus Pereira que passou próxima à trave.

Na segunda etapa, o Atlético voltou mais ofensivo e passou a pressionar o adversário. Aos 32 minutos, Victor Hugo recebeu passe de Fred dentro da área e bateu de pé direito para deixar tudo igual.

Pouco depois, o Galo quase virou em uma finalização de Victor Hugo que explodiu na trave. A recompensa veio aos 42 minutos. Após troca de passes na entrada da área, Fred recebeu de Victor Hugo e finalizou de primeira, no canto direito de Otávio, para marcar o gol da virada.

Leia Também:  Vasco rescinde contrato com Payet e encerra passagem discreta do francês

O Cruzeiro ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para sair do campo de defesa. A situação ficou ainda mais complicada aos 15 minutos, quando Lucas Villalba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a menos, a equipe celeste não conseguiu reagir. O Atlético-MG administrou a vantagem até o apito final e confirmou a vaga entre os quatro melhores da competição.

O Galo terminou a partida com 24 finalizações, sendo 11 no gol, contra 13 do Cruzeiro, com cinco na direção da meta. A equipe também teve maior posse de bola no segundo tempo e controlou as ações após a virada.

FICHA TÉCNICA
Partida Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa do Brasil – quartas de final (jogo de volta)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 1 de setembro de 2026 (terça-feira)
Horário 21h (de Brasília)
Gols Kaio Jorge, aos 30′ do 1ºT (Cruzeiro); Victor Hugo, aos 32′ do 2ºT (Atlético-MG); Fred, aos 43′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos Natanael (Atlético-MG); Otávio, Kaio Jorge, Villalba, Arroyo e Romero (Cruzeiro)
Cartões vermelhos Villalba (Cruzeiro)
Árbitro Raphael Claus (SP)
Assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Atlético-MG Everson; Natanael (Gustavo Scarpa), Ruan Tressoldi (Vitão), Vitor Hugo e Renan Lodi; Alan Franco (Alan Minda), Kevin Castaño e Fred; Cuello, Bernard (Victor Hugo) e Cassierra (Reinier). Técnico: Eduardo Domínguez
Cruzeiro Otávio, Fagner, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (João Marcelo) e Villalba; Gerson (Matheus Henrique), Lucas Romero e Matheus Pereira (Gabriel Rojas); Arroyo, Wesley (Kenji) e Kaio Jorge (Villarreal). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

Leia Também:  Operário vence o União em confronto direto válido pela Série D

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA