Cacerense contrata Adilson Baiano como técnico para a 2ª Divisão

Fera da Fronteira "bateu na trave" em 2019, e tentará novamente o acesso para a primeira divisão do Estadual

O Cacerense anunciou o retorno do técnico Adilson Baiano para comandar a equipe na 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense 2020. O treinador, que é da cidade de Cáceres, já comandou a equipe no Estadual em 2016 e no início de 2017.

Nesta sexta-feira (11), parte do elenco começará os trabalhos, com jogadores “pratas da casa”. Até segunda-feira (14), outros atletas que serão anunciados irão compor a equipe nos treinos, que ocorrerão no estádio Geraldão, onde serão os jogos da equipe. A diretoria pretende trazer algumas peças pontuais, almejando o acesso à 1ª Divisão de 2021.

“O técnico é o Adilson Baiano, fechamos com ele e vamos usar os atletas ‘pratas da casa’. Com certeza vai precisar e devemos trazer algumas peças de fora. O Cacerense vem forte com o intuito de subir. Lançamos o sócio torcedor, abrimos um escritório só para o clube, para trabalhar a parte burocrática, estamos visando um CT, preparando para o futuro. Nosso alvo é a primeira divisão”, disse o atual presidente Daniel Arruada.

A gestão do Cacerense criou um canal no Youtube para transmitir os treinos e jogos da equipe, já que no momento não há possibilidade da presença dos torcedores.

A Fera da Fronteira já teve seus momentos de auge no futebol mato-grossense, sendo campeã da Copa Governador em 2006 e do Estadual em 2007. No ano passado, a equipe bateu na trave pelo acesso, perdendo nos pênaltis para o Nova Mutum na semifinal.

São cinco times na disputa por duas vagas na elite: Cacerense, Atlético-MT, Ação Santo Antônio, Grêmio Sorriso e Santa Cruz de Barra do Bugres. O formato da competição será em turno único, com os dois melhores colocados garantindo o acesso e disputando a final.

A estreia do Cacerense será na segunda rodada, no dia 14 de outubro, contra o Grêmio Sorriso, em casa.