Atlético Matogrossense inicia os trabalhos visando a 2ª Divisão

Tradicional clube de Cuiabá retorna ao futebol profissional em busca de uma vaga no Estadual 2021

De volta ao futebol profissional, o Clube Atlético Matogrossense iniciou os trabalhos de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Mato-grossense – 2ª Divisão 2020. A tradicional equipe de Cuiabá ficou 30 anos inativa, e agora retorna com Gianni Freitas no comando técnico, e um elenco formado 100% por atletas da baixada cuiabana.

Os treinos estão sendo realizados no Centro de Treinamento arrendado pelo clube, localizado no bairro Carrapicho, em Várzea Grande. Completamente reformado, o local proporciona um ambiente com a estrutura necessária para potencializar as qualidades dos atletas que estarão à disposição da comissão técnica.

Os nomes escolhidos pela diretoria e pelo professor Gianni, são jogadores conhecidos na capital, que já disputaram a primeira divisão do estadual, e alguns até com experiências fora de Mato Grosso. O goleiro Max, os laterais João Lennon e Jeanzinho, e o meia Jackson são os mais experientes, e vão conduzir o elenco na missão em busca do acesso.

Em análise feita pela nossa reportagem, é bem possível que o time base do Atlético-MT durante a competição seja escalado assim: Max; João Lennon, Jeanzão, Lukão e Jeanzinho; Diego Mau Mau, Felipe Profeta e Jackson; Michael, Juninho Soldado e Eduardo Romarinho. O elenco terá 40% do grupo formado por atletas das categorias de base.