00:00:00


House Via Motos: O multicampeão de Tangará da Serra comemora 5 anos de fundação

Depois de dominar o médio norte de MT, a agremiação sonha com o protagonismo na baixada cuiabana

No último dia 05 de maio, o House Via Motos, agremiação de Tangará da Serra comemorou 5 anos de fundação. Com títulos em praticamente todos os torneios e campeonatos do médio norte de Mato Grosso, a equipe que tem Felipe Anibale e Aloisio Braga na presidência luta para alcançar o topo diante de adversários da baixada cuiabana.

Formado, em sua maioria, por jogadores de Tangará da Serra e região, o House Via Motos chegou ao futebol amador da baixada cuiabana disputando o Ralinha 2019. Naquela oportunidade surpreendeu o público da capital, com um futebol envolvente e muito entrosamento, mas a eliminação veio durante o “mata-mata”.

Depois, disputou a Copa do Thiú, chegou na grande decisão, mas perdeu nos pênaltis para o Hotel Imigrantes/Gela Guela, em uma final que ficou marcada por uma arbitragem polêmica. Em 2020, a equipe retornou ao Ralinha para buscar o título, mas nos primeiros jogos não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado.

Com a paralisação das competições em função da pandemia do coronavírus, a equipe aproveita para comemorar o grande crescimento que teve nestes 5 anos. A direção fez um vídeo para celebrar a data, reforçando que independente dos resultados, o alicerce da equipe sempre foi a relação de amizade entre os membros da equipe.