00:00:00


Mixto define filosofia de trabalho para o Estadual 2020

Alvinegro irá apostar em time caseiro, e dará sequência no planejamento de quitação de débitos e construção do CT

Em reunião do Conselho Gestor realizado na última segunda-feira (18), a diretoria do Mixto definiu os próximos passos do planejamento visando a disputa do Campeonato Mato-Grossense 2020. E o destaque ficou por conta do foco em adotar uma política financeira “pés no chão”.

 

Diante deste foco, a ideia é montar um elenco “caseiro”, a base de atletas do estado de Mato Grosso, inspirado no trabalho realizado em 2008, quando o alvinegro se tornou campeão com jogadores locais, como Bogé, Fernando, Evandro, sob o comando de Arildo Berdun.

 

E por falar em comando técnico, a intenção da diretoria mixtense é renovar o contrato do técnico Gianne Freitas, que esteve a frente do “Tigre” na Copa FMF 2019. Alguns atletas que disputaram a “Copinha” renovaram contrato, e a pré-temporada tem previsão de início na primeira semana de dezembro.

 

A decisão de apostar em um planejamento modesto, é motivado pela continuidade em sanar os débitos deixados por gestões anteriores, e também pela prioridade em dar andamento a construção do Centro de Treinamentos na região sul de Cuiabá.