00:00:00


Liga da Justiça e Novo Horizonte ficam no empate pela LICB

Debaixo de forte calor, agremiação do Pedregal sai na frente, mas cede empate na segunda etapa

Em confronto de invictos, a Liga da Justiça mediu forças com o Clube Atlético Novo Horizonte na manhã deste domingo (03) no mini estádio do Jardim Paulista. No confronto válido pelo grupo B da LICB, a equipe do bairro Pedregal ficou no empate em 1 a 1 diante do alviverde.

 

Como já era esperado, o confronto foi equilibrado, e o forte calor que tomou conta de Cuiabá neste fim de semana, limitou a questão física dos atletas. Por ter imprimido um ritmo maior no início do jogo, a Liga da Justiça até abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu empate na segunda etapa.

 

O gol da Liga da Justiça saiu em lance de bola parada, em que Pedro Ica cobrou falta lateral pelo lado direito, e a bola passou por todos os jogadores dentro da área, além do goleiro Pantera, e morreu no fundo da rede alviverde, nos primeiros minutos de jogo.

 

Com as substituições que já haviam surtido efeito na primeira partida, o técnico Marcelo Alves novamente recorreu a Eltinho e Bruninho, e partiu em busca do empate. O gol que evitou a derrota saiu do pé direito de Soldado, que em bonita finalização da entrada da área, superou o goleiro Bruno.

 

Apesar de ter apenas uma vitória na competição, a Liga da Justiça deixou bem encaminhada a sua classificação, e depende de apenas um empate contra o Mixto para garantir matematicamente sua vaga nas quartas de finais. Já o Novo Horizonte tem um jogo a menos, e com uma vitória diante do UDA, já se garante no “mata-mata” de forma antecipada.