00:00:00


Novo Horizonte vence o USA Ararauna de virada em jogo com arbitragem polêmica

USA Ararauna abre 2 a 0, mas vê Novo Horizonte virar e fica na bronca com a arbitragem

Na manhã deste domingo, o futebol amador viveu um dos melhores jogos de 2019. O reencontro entre Clube Atlético Novo Horizonte, e Unidos do Santa Amália/Ararauna reservou fortes emoções até os últimos minutos no campeonato da LICB, aonde o alviverde da Morada da Serra levou a melhor, e após sair perdendo por 2 a 0, virou o placar para 3 a 2 no segundo tempo, e estreou com o pé direito na competição.

 

O primeiro tempo foi de amplo domínio do USA/Ararauna, que sob o comando de Roney, entrou com uma formação muito bem ajustada, e que nã deu brechas ao adversário nos primeiros 40 minutos. Diego Mau Mau abriu o placar em chute certeiro de fora da área. E depois, Jackson, em uma pintura no ângulo esquerdo do goleiro Max, ampliou o marcador, e fez o tricolor ir para o intervalo com uma grande vantagem.

 

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcelo Alves fez 4 substituições, e mudou totalmente a cara da equipe no recomeço de jogo. Com Passarinho e João Vitinho nas alas, a mobilidade de Paulinho Mangabeira no meio, e ainda a ousadia de Eltinho no ataque, o jogo ficou parelho, e quem ganhou com isso foi o público, que assistiu um jogaço de futebol, digno de uma grande final.

 

A reação do Novo Horizonte começou em lance polêmico. Após disputa de bola entre Eltinho e o lateral esquerdo Endryw, o árbitro Rodrigo da fonseca assinalou pênalti, para revolta dos jogadores do USA/Ararauna. O zagueiro Wellington bateu e diminuiu o placar. O empate veio em seguida, de novo com participação de Eltinho. Após finalização de João Vitinho de longa distância, o centroavantes desviou de ombro, e a bola morreu no fundo da rede.

 

A essa altura do campeonato, nos minutos finais, o bom público presente no mini estádio do Jardim Paulista, já estava satisfeito com o "show", mas após bola cruzada na área, o zagueiro Ronaldo desviou a bola pro gol de Heverton Perereca, decretou a virada do alviverde, e a conquista dos três pontos. Após o apito final, a diretoria do USA/Ararauna invadiu o campo, e protestaram duramente contra o árbitro do jogo.