00:00:00


"Jogo do UDA será assim, é um time que vai sofrer" afirma técnico Vitão

Treinador do Unidos do Dom Aquino avalia estreia contra a Liga da Justiça, e faz resumo sobre a qualidade do elenco

Pelo terceiro ano consecutivo, Vitor Alcântara tem a missão de comandar o Unidos do Dom Aquino na LICB, e este ano, diferentemente de 2018, a equipe azulina pisou no freio na hora de investir em reforços, e montou um elenco menos badalado do que no ano anterior. Com a responsabilidade de escalar os contratados da equipe, o técnico atual campeão do "Peladão" iniciou sua caminhada em busca do seu primeiro título na competição.

 

Questionado sobre o rendimento da equipe na primeira partida, Vitão reconhece que o adversário jogou melhor, e a importância de conquistar um ponto na estreia. "Liga da Justiça empurrada pela torcida, pois é time de massa. Nosso time soube sofrer no primeiro tempo, a parte defensiva funcionou, e na segunda etapa fizemos algumas mudanças, o time melhorou, mas ficamos no empate. Creio que foi um bom resultado".

 

Ciente da nova filosofia, o comandante técnico aceitou continuar a frente da equipe, e brigar pelo título da "Champions" dentro da nova realidade do clube. "UDA mudou um pouco a filosofia, com menos investimento. Então procuramos jogadores mais de força física, de marcação, e o jogo do UDA vai ser assim, é um time que vai sofrer, e tentar matar os jogos em saídas rápidas para o ataque".